Revista MB Recomenda

A luz é como a água

Por Daniel Brazil - 03/12/2008

Mariana Nunes é uma das belas vozes que vem de Minas Gerais. Integrante do coral Voz & Cia, de forte presença no cenário musical mineiro, estreou em CD e DVD com o trabalho Abra-Palavra, em dupla com o músico Vitor Santana. Este primeiro trabalho solo, A Luz é Como a Água (Sonhos & Sons, 2008), exibe influências do Clube da Esquina com pinceladas de música caribenha e nordestina.

A cantora mescla canções conhecidas de Chico Buarque (Cecília e A Violeira, parceria com Tom Jobim) e Milton Nascimento/ Fernando Brant (Coração Civil) com algumas inéditas da nova safra de compositores mineiros, como Flávio Henrique, Makely Ka e Vander Lee. Resgata ainda a ótima Polícia, Bandido, Cachorro, Dentista, de Sérgio Sampaio, e relê duas peças de Wisnick (Assum Branco e Mortal Loucura, sobre poema de Gregório de Matos).

Se a proposta conceitual do CD, inspirado num conto de Garcia Márquez, não fica muito clara, as participações de Jacques Morelenbaum, Marco Antonio Guimarães e Artur Andrés (Uakti), André Mehmari, Vander Lee e Toninho Ferraguti, entre outros, garantem um alto nível musical. Mariana tem potencial para se firmar como uma das melhores cantoras brasileiras da sua geração.