Revista MB Recomenda

CD "Na Rua Agora"

Por Daniel Brazil - 13/04/2012

Marina Wisnick

O primeiro CD da filha de Zé Miguel passa bem por todas as provas. A moça canta direitinho, e à primeira audição pode até ser confundida com a revoada de cantoras fofinhas que pairam sobre a MPB. Mas os arranjos, as letras, a pegada poética dão outro tom. Sutilmente as canções pedem uma segunda audição. E daqui a pouco estamos ali no repeat, tentando captar a essência desta Marina.

Em algumas faixas soa tímida, o que é estranho para quem já fez teatro na UsynaUzona de Zé Celso. Mas nota-se que faz parte do estilo contemporâneo, de letras impressionistas, sensoriais, na linha de Céu (amiga de infância) e outras companheiras de geração. As 11 faixas são de autoria própria, sendo uma em parceria com Marcelo Jeneci, que co-produziu o disco, e outra com letra do pai ilustre.

Apesar da herança óbvia, Marina segue uma trilha mais pop, mais cosmopolita, em tons menores e delicados, onde é evidente o gosto pelas melodias cantáveis, versos intimistas e codas envolventes. Falta apenas jogar um pouco mais o lado atriz na interpretação, ao vivo.