Revista MB Recomenda

Alessandro Penezzi, Sentindo

Por Daniel Brazil - 08/12/2008

Amantes de um violão brasileiro bem tocado, correi! Alessandro Penezzi acaba de lançar seu novo CD, Sentindo (Capucho, 2008). São 12 faixas instrumentais, sendo sete em estúdio, em violão-solo, e cinco gravadas ao vivo, onde o virtuoso instrumentista de Piracicaba é acompanhado pelo baixo acústico de Sizão Machado e a bateria de Alex Buck.

Passeando por diversos gêneros, o músico mostra domínio técnico e inspiração nas composições em forma de choro, valsa, baião, frevo e temas mais livres, quase jazzísticos.

São nove faixas autorais, que se completam com uma valsa de Luperce Miranda (Quando Me Lembro), outra de Mauricio Carrilho (Sinuosa), que também assina o texto do encarte, e a linda Todo Sentimento, de Cristóvão Bastos e Chico Buarque.

Quem está acostumado a assistir ao vivo as performances brilhantes do violonista conhece aqui outra face, mais contida e intimista. Sem firulas desnecessárias, Penezzi refina seu estilo e mostra porque merece ser colocado entre os melhores instrumentistas brasileiros contemporâneos.