Especial

Brasil de Tuhu realiza prática musical coletiva gratuita no Rio

Por Adriana Sanglard - 19/10/2012

Após sete dias de Concertos Interativos pelas escolas públicas do Rio de Janeiro, o projeto Brasil de Tuhu abre inscrições para três encontros, nos dias 24 e 30 de outubro e 5 de novembro, na Universidade Estácio de Sá (Campus Rebouças). As chamadas Vivências Musicais pretendem estimular o pensamento e a expressão da música como prática coletiva, através de um bate-papo com professores em formação ou que possuam uma prática musical de grupo com crianças. Os demais interessados também podem (e devem) participar.

As vivências, realizadas por Carla Rincón, Josiane Kevorkian e Bruno Jardim, irão abordar três itens básicos: a audição, a escrita e a prática. Abrindo um espaço mais para trocas do que ensinamentos, os oficineiros pretendem discutir fórmulas que visam a tornar as aulas de música nas escolas uma atividade muito mais prazerosa. Leia mais sobre eles:

Bruno Jardim é licenciado em Música pela UniRio, diretor musical e regente da Orquestra do Projeto Bem Me Quer Paquetá, e professor na Casa de Artes Paquetá e no Instituto Zeca Pagodinho, entre outros. Carla Rincón, primeiro violino do Quarteto Radamés Gnattali, é coordenadora pedagógica do Brasil de Tuhu Concertos Interativos, do Projeto social Mata Virgem, em Xerém, e atua como professora no Bem me quer Paquetá. Josiane Kevorkian é pianista, Master of Arts pela City University em Londres, e membro-titular da Academia Internacional de Cultura e da Academia de Letras e Música do Brasil. É Diretora Cultural da Casa de Artes Paquetá – Prêmio Cultura 2011 do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Empreendedorismo Cultural.

As Vivências Musicais do projeto Brasil de Tuhu acontecem nos dias 24 e 30 de outubro e 5 de novembro, sempre das 18h às 21h, na Universidade Estácio de Sá, na Rua do Bispo, 83, Rio Comprido, Rio de Janeiro.A inscrição é gratuita, basta acessar o site www.brasildetuhu.com.br (no post “Inscrições abertas para as Vivências Musicais do Brasil de Tuhu”) e aguardar a confirmação da vaga por email ou telefone. Mas corra! As vagas são limitadas.

Foto de Paula Monte