Artigos

Financiamento coletivo, estou nessa! Vamos lá?!

Por Alfredo Del-Penho - 02/12/2014

Nessa jornada musical, há muitos anos venho compondo, tocando e cantando por aí. Desses encontros musicais brotou a vontade de registrar essas músicas minhas, e essas impressões que tenho sobre a nossa música. Como muito tempo se passou, um disco só não seria suficiente, por isso decidi fazer dois discos, um instrumental e outro cantado.

“Pra Essa Gente Boa” é um disco instrumental, com músicas dedicadas às pessoas com quem aprendi e troquei nesse tempo de música na minha vida. Também tem a participação de cantores que tem uma relação com a música instrumental, como Joyce e Zé Renato. Tem músicas dedicadas a Paulinho da Viola, Paulão 7 Cordas, Maurício Carrilho e muitos outros. O ritmo e a percussão são fundamentais em boa parte do repertório e há músicas de muitos gêneros como choro, samba, mojo, ijexá, baião e valsa.

O segundo disco, “Samba Sujo”, é um disco de intérprete, em que canto sambas de muitos subgêneros como partido alto, samba de breque, de terreiro e samba-choro.

O repertório é composto por músicas inéditas minhas, com parceiros como Délcio Carvalho e Rodrigo Alzuguir, músicas de companheiros de geração como Pedro Holanda, Magrinho e Rubinho Jacobina, e outras músicas já gravadas por grandes intérpretes como Clara Nunes e Leny Andrade, mas que tem poucas regravações.

O financiamento coletivo é uma espécie de vaquinha, só que as pessoas ganham recompensas, funciona como uma compra antecipada do disco.

Cada amigo que participa financia esse projeto. Atingi um valor mínimo para a realização do projeto, mas ainda é possível participar, assim consigo lançar o disco com shows e ter assessoria para divulgação.

O endereço do site é www.benfeitoria.com/alfredodelpenho